A Essencis Prameq atende as metodologias aprovadas e reconhecidas nacional e internacionalmente: EPA (Environmental Protection Agency – USA), CONAMA 382 e 436, DD-10 CETESB e ABNT, além de atender as exigências dos órgãos ambientais de cada estado do Brasil. As metodologias de coleta e análise são seguidas e aplicadas na íntegra, tornando os resultados mais assertivos.
MONITORAMENTO DE QUALIDADE DO AR
É o monitoramento realizado para determinar o nível de concentração de poluentes presentes em ambientes climatizados artificialmente.
A Qualidade do Ar é medida a partir de estações de monitoramento. São feitos estudos para orientar o melhor ponto para instalação das estações/equipamentos de monitoramento da qualidade do ar.
O monitoramento contínuo automatizado é realizado para os determinados parâmetros: PTS, PM10, NOx, O3, SO2, CO, HCT, BTXE, NH3. Para parâmetros físicos como temperatura, umidade, características do vento, precipitação, pressão atmosférica e radiação solar, são instaladas estações meteorológicas. O monitoramento não automático é realizado para os parâmetros: compostos orgânicos voláteis (COV), Partículas Inaláveis (≤ 10 µm), Partículas Respiráveis (≤2,5µm) e Partículas Totais em Suspensão (PTS).
